Jandira alerta para a saúde do homem durante o novembro azul
A administração municipal ressalta que manter uma rotina saudável é um investimento em qualidade de vida e bem-estar geral.
A administração municipal ressalta que manter uma rotina saudável é um investimento em qualidade de vida e bem-estar geral.
A cidade de Jandira se prepara para receber, entre os dias 7 e 9 de novembro, a Festa do Morango, evento gastronômico e cultural que promete movimentar a região. A celebração será realizada na Praça de Eventos, das 12h às 22h, com entrada gratuita e ambiente pet friendly.
Processo seletivo atraiu grande número de participantes e reforça o compromisso da Prefeitura de Jandira com a geração de oportunidades e a valorização do serviço público.
A prefeitura de Jandira deu o pontapé inicial ao Programa Famílias Fortes, uma iniciativa que visa a prevenção do uso de álcool e outras drogas, além de abordar comportamentos de risco, como a gravidez precoce. O programa busca, essencialmente, fortalecer os laços familiares e comunitários na região.
Em Jandira, toda a rede de saúde está mobilizada. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) e o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II) oferecem atendimento, escuta e acompanhamento profissional para quem precisa de cuidados. Seguem os endereços:
O 1º turno ocorre no primeiro domingo do mês (4 de outubro). Já o 2º turno, nas cidades onde houver, será realizado no último domingo do mês (25 de outubro).
A nova Companhia representa mais estrutura, mais segurança e melhores condições de trabalho para os nossos policiais militares, que diariamente estão nas ruas protegendo vidas e garantindo a ordem.
“Programa Boa Praça”. O projeto busca desburocratizar a cooperação entre o poder público e o setor privado, permitindo mais agilidade e eficiência na manutenção de praças, canteiros centrais e demais áreas verdes do município.
Com a criação do “Boa Praça”, empresas interessadas poderão adotar áreas públicas, apresentando propostas de cooperação para conservação e revitalização. As solicitações serão avaliadas pela Secretaria de Habitação e Planejamento em um prazo máximo de 30 dias.
A Prefeitura de Jandira, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, alerta a população sobre os riscos das queimadas em áreas urbanas, especialmente neste período do ano, considerado o mais propício para a ocorrência desse tipo de prática.